Brasil

São Paulo e Palmeiras terão que devolver CT, diz Haddad

Prefeito confirmou que times terão que devolver seus Centros de Treinamento ao fim dos seus respectivos contratos de concessão


	Torcida do palmeiras: prazo do CT são-paulino se encerra em 2022, enquanto o palmeirense terminará somente em 2078
 (palmeiras)

Torcida do palmeiras: prazo do CT são-paulino se encerra em 2022, enquanto o palmeirense terminará somente em 2078 (palmeiras)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2013 às 17h17.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, confirmou nesta quarta-feira que São Paulo e Palmeiras terão que devolver seus Centros de Treinamento ao município ao fim dos seus respectivos contratos de concessão. O prazo do CT são-paulino se encerra em 2022, enquanto o palmeirense terminará somente em 2078.

O objetivo da prefeitura é transformar estas áreas, que são vizinhas na Avenida Marquês de São Vicente, em parques públicos no futuro. "Está prevista na lei a incorporação desses equipamentos para o bairro. Ou seja, vão se transformar em espaços públicos com equipamentos públicos, com parques", declarou Haddad, nesta quarta.

"Às vezes a gente pensa em habitação. E habitação não é aquele apartamento onde você mora. Isso é tua residência. Habitação é a cidade onde você mora. É você ter o teu apartamento, a tua casa, mas ter um CEU, um parque, um hospital, um posto de saúde funcionando, ter uma creche", afirmou o prefeito.

A devolução dos CTs é uma das consequências da Operação Urbana Água Branca, cujo projeto de lei foi sancionado nesta quarta. A Operação trará diversas mudanças para esta região da zona oeste de São Paulo, onde estão localizados os CTs do Palmeiras e do São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportesFutebolSão Paulo capitalFernando HaddadPrefeitosPalmeirasSão Paulo Futebol Clube

Mais de Brasil

Aldo Rebelo lança pré-candidatura à Presidência em janeiro

Ciclone extratropical deixa Sul do Brasil em alerta neste fim de semana

Lula nomeia ministro interino da Justiça após saída de Lewandowski

Congresso analisará 70 vetos de Lula na fila, incluindo dosimetria