Brasil

Santos Dumont investe R$ 288 mil em reformas de banheiros

Os serviços ampliaram de cinco para 17 a quantidade de boxes nos sanitários masculino e feminino nos setores de desembarque A e B

Passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/ABr)

Passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 12h54.

São Paulo - Com investimento de R$ 288 mil, o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, recebeu um reforço nos sanitários da área de desembarque.

Os serviços ampliaram de cinco para 17 a quantidade de boxes nos sanitários masculino e feminino nos setores de desembarque A e B, incluindo dois para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O trabalho, executado com mão-de-obra da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e de empresa terceirizada que já atua no aeroporto, foi entregue na segunda-feira (10) aos usuários.

A Infraero informa que reforçará em 26% o seu efetivo no Aeroporto Santos Dumont para atender o fluxo de passageiros da Copa das Confederações.

Entre amanhã (12) e o dia 3 de julho, será ampliado de 35 para 44 o número de empregados nas áreas de operações, manutenção e orientação ao passageiro para garantir o funcionamento de escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar-condicionado. A meta é assegurar agilidade nos embarques e desembarques.

Também haverá reforço na equipe de limpeza, cujo efetivo passará de 150 para 160 funcionários. O balcão de informações, por sua vez, terá 15 atendentes se revezando para garantir orientação aos passageiros e usuários em português, em inglês e em espanhol.

A previsão da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) é de que o Rio de Janeiro receba, em média, 33,5 mil passageiros nos aeroportos de Santos Dumont e Galeão durante os três dias de jogos.

Em relação à ampliação dos sanitários, há uma determinação da SAC para que sejam realizadas as reformas mais urgentes, considerando o grande fluxo de passageiros por causa da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilAeroporto Santos Dumont

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário