Rui Falcão ironiza Aécio durante encontro do PT em Minas

Presidente nacional do PT disse que há, em Minas, um "ninho de mau agouro de um dos candidatos que tem bico longo e fôlego curto"

São Paulo – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou na noite desta sexta-feira, 30, em Belo Horizonte, durante o Encontro Estadual do PT em Minas Gerais, que há, no Estado, um “ninho de mau agouro de um dos candidatos que tem bico longo e fôlego curto”, em referência ao senador mineiro Aécio Neves, pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB.

Falcão participa de evento que sela a pré-candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo mineiro.

Falcão disse que a campanha petista no Estado será marcada pelo diálogo. “Pimentel tem tradição de ouvir, de participação popular”, afirmou.

O presidente do PT disse que é preciso evitar quem torce contra a Copa do Mundo e pelo mau desempenho da economia.

“Importante é que se mantenha o emprego, distribuição de renda, salário crescendo acima da inflação. São esses os fundamentos que queremos conservar e que nossos adversários querem mudar para pior”, afirmou.

“A disputa será difícil, mas nada de salto alto, que nossos adversários são poderosos.” O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado é o ex-ministro Pimenta da Veiga.

Além de Falcão e Pimentel, estão presentes no evento a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diversas lideranças do partido.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.