Brasil

Rossetto é contra projeto que regulamenta a terceirização

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência disse que projeto da terceirização precariza as relações de trabalho e não é bom para os trabalhadores


	Protesto contra terceirização em frente ao Congresso Nacional, em Brasília
 (Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

Protesto contra terceirização em frente ao Congresso Nacional, em Brasília (Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 22h20.

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, disse que o projeto que regulamenta a terceirização precariza as relações de trabalho, reduz os salários e, portanto, não é bom para os trabalhadores.

Por meio de nota à imprensa, o ministro se manifestou contrariamente ao projeto, cujo texto principal foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados.

O comunicado foi enviado à imprensa por e-mail na noite desta quarta-feira (8). “O projeto é ruim, pois permite que toda relação de trabalho seja terceirizada, portanto, precarizada. Reduz os salários e os fundos de seguridade social. Não é bom para os trabalhadores. Não é bom para o país”, disse o ministro, de acordo com a nota.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilSaláriosgestao-de-negociosCâmara dos DeputadosTerceirização

Mais de Brasil

Michelle 'não pode desistir no meio do caminho', diz Celina sobre disputa ao Senado no DF

Moraes nega pedido para que Javier Milei visite Jair Bolsonaro

Escassez de mão de obra qualificada custa R$ 335 bilhões ao Brasil, diz estudo

Em meio ao tarifaço, quem está na frente nas pesquisas para presidente?