Rosinha Garotinho tem mandato de prefeita cassado
Ela foi eleita em 2008 e são acusados de abuso de poder econômico naquele pleito, em razão do uso indevido de veículo de comunicação
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2011 às 07h42.
Última atualização em 12 de maio de 2017 às 16h48.
Rio - A Justiça Eleitoral anunciou hoje a cassação do mandato da prefeita de Campos (município do norte fluminense), Rosinha Garotinho , ex-governadora do Rio de Janeiro e mulher do também ex-governador Anthony Garotinho , e de seu vice, Francisco de Souza Oliveira. Eles foram eleitos em 2008 e são acusados de abuso de poder econômico naquele pleito, em razão do uso indevido de veículo de comunicação. A decisão foi tomada pela juíza da 100ª Zona Eleitoral, Gracia Cristina do Rosário, mas ainda é possível recorrer.
A partir da publicação da sentença, Rosinha e Oliveira têm três dias para apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A ação foi ajuizada pela coligação "Coração de Campos" e por Arnaldo Vianna, adversário de Rosinha naquela disputa. A juíza entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos foram beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em emissora de rádio da cidade.
Pela rede de microblogs Twitter, Anthony Garotinho criticou a decisão judicial. Em seu blog, ele registrou que haverá recurso. "Não tenho dúvidas de que em 48 horas será restabelecida a ordem jurídica em Campos", afirmou.