Brasil

Rio deve ter ponto facultativo na Copa das Confederações

Dia 20 de junho será a data do confronto entre Espanha e Taiti pela Copa das Confederações


	Uma visão aérea mostra a instalação do teto no estádio do Maracanã: a menos de cem dias para o início da Copa das Confederações, a organização se reúne em cada sede para verificar todos os serviços e a logística do torneio.
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Uma visão aérea mostra a instalação do teto no estádio do Maracanã: a menos de cem dias para o início da Copa das Confederações, a organização se reúne em cada sede para verificar todos os serviços e a logística do torneio. (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Rio - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira que a cidade deve decretar ponto facultativo ou meio expediente no dia 20 de junho, data do confronto entre Espanha e Taiti pela Copa das Confederações. Esta será a única partida da competição disputada durante a semana no Maracanã, já que o jogo México x Itália e a decisão do torneio, também marcados para o estádio, acontecerão em domingos.

"Poderemos ter meio expediente ou ponto facultativo no dia do jogo da semana. Algumas vias do Rio podem ficar interrompidas na região do Maracanã durante esse dia. Tudo isso já é um grande teste para a Copa do Mundo", declarou Eduardo Paes, na abertura da reunião de integração operacional dos diversos órgãos responsáveis pela organização do torneio.

O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado Rio, Régis Fichtner, também presente no evento, declarou que concorda com a possibilidade. "O torcedor poderá chegar de forma mais tranquila ao estádio por conta dessa decisão."

Também no Rio para a reunião, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, preferiu não dar sua opinião e deixou a decisão nas mãos das prefeituras de cada cidade que sediará o torneio. "É uma decisão de cada administração municipal, de acordo com as condições locais de cada jogo", comentou.

A menos de cem dias para o início da Copa das Confederações, a organização se reúne em cada sede para verificar todos os serviços e a logística do torneio, como mobilidade urbana, segurança, acessibilidade, controle de ingressos, aeroportos, acomodações, telecomunicações, energia e vigilância sanitária.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesEstádiosFutebolMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Após recuperar dados apagados de aparelhos, PF ouve Mauro Cid novamente nesta terça-feira

PF prende cinco suspeitos de planejar golpe para impedir posse de Lula

CCJ da Câmara aprova projeto que dá porte de arma a agentes de trânsito e os equipara a policiais

Mudanças climáticas vão agravar desafios no abastecimento de água até 2050, diz estudo