Exame Logo

Copa do Mundo: Rio decreta expediente reduzido para funcionários públicos nos jogos do Brasil

Prefeito publicou nesta segunda no Diário Oficial um decreto que regulamenta o horário dos serviços de administração pública para a fase de grupos do Mundial

Funcionários da Merck em São Paulo torcem para a seleção brasileira feminina durante jogo da Copa do Mundo (Assessoria/Divulgação)
AO

Agência O Globo

Publicado em 7 de novembro de 2022 às 11h33.

Última atualização em 7 de novembro de 2022 às 11h48.

A 13 dias da Copa do Mundo do Catar , o prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (PSD), assinou um decreto regulamentando o horário de funcionamento dos serviços públicos do município para os dias dos jogos do Brasil na primeira fase do Mundial. Os três primeiros duelos estão marcados para as 16h e as 13h, e nesses dias o expediente será das 8h às 12h, para o primeiro caso, e das 8h às 11h, para o segundo.

O decreto explica ainda que a medida só vale para os serviços que não podem ser paralisados, tais como as forças de segurança pública e Corpo de Bombeiros. Além disso, haverá a regulamentação, expedida pela Secretaria Municipal de Saúde, sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde nestas datas, em uma data futura.

Veja também

Vai ser feriado nos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022?

No dia 24 de novembro, a seleção estreia no Catar no duelo contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail Stadium, em Lusail. Neste dia, os serviços públicos — exceto os essenciais — se encerram ao meio-dia. No próximo confronto, no dia 28, o Brasil encara a Suíça às 13h, em Stadium 974, em Doha, e o expediente acaba às 11h. Já em 2 de dezembro, a seleção retorna à Lusail para enfrentar Camarões, às 16h, e o esquema segue o mesmo horário do outro duelo às 16h.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoFeriadosRio de Janeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame