Brasil

Rio 2016 admite erro ao usar onça em revezamento da tocha

O Comitê Rio 2016 admitiu que errou ao utilizar durante revezamento da tocha olímpica uma onça, que acabou morta em Manaus


	Onça morta durante revezamento da tocha olímpica em Manaus
 (Divulgação / Twitter)

Onça morta durante revezamento da tocha olímpica em Manaus (Divulgação / Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2016 às 18h44.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - O Comitê Rio 2016 admitiu nesta terça-feira que errou ao utilizar durante revezamento da tocha olímpica uma onça, que acabou morta em Manaus após escapar e tentar atacar um militar.

A onça foi morta em um zoológico ligado a um centro de treinamento militar na segunda-feira, quando um soldado disparou um único tiro de pistola após o animal ter se aproximado de um soldado, disse o Exército.

"Erramos ao permitir que a tocha olímpica, símbolo da paz e da união entre os povos, fosse exibida ao lado de um animal selvagem acorrentado. Essa cena contraria nossas crenças e valores", disse o Comitê Rio 2016.

O órgão organizador da Olimpíada, que começa em 5 de agosto, garantiu ainda que "não veremos mais situações assim nos Jogos Rio 2016".

A morte da onça causou alvoroço entre os grupos de direitos dos animais, que questionaram por que o animal estava envolvido no evento olímpico.

"Quando as pessoas (e instituições) vão parar com essas atitudes doentias de querer mostrar poder e controle confinando, domesticando e exibindo animais selvagens? Isso é doentio e deveria ser criminoso!", escreveu no Facebook o grupo do Rio de Janeiro União Libertária Animal.

Acompanhe tudo sobre:Olimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEsportes

Mais de Brasil

Enem: veja horários, documentos obrigatórios e o que fazer antes de sair de casa

Chuva forte alaga ruas, derruba árvore e leva Rio ao estágio 2 de alerta

O que falta para a versão em comprimido do Ozempic chegar às farmácias?

Rio Grande do Sul registra dois tornados em menos de 24h