Brasil

Rio 2016 abre venda de ingressos hoje a partir das 10 horas

Um lote extra com 500 mil bilhetes será colocado à venda no site oficial das Olimpíadas 2016


	Ingressos Rio 2016: os ingressos podem ser comprados apenas no site oficial da competição com cartão de crédito em até 3 vezes
 (Reuters)

Ingressos Rio 2016: os ingressos podem ser comprados apenas no site oficial da competição com cartão de crédito em até 3 vezes (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 08h53.

Rio - O Comitê Rio-2016 abre, a partir das 10 horas desta quinta-feira, uma nova oportunidade de compra de ingressos para as competições mais concorridas dos Jogos Olímpicos deste ano. 

Um lote extra com 500 mil bilhetes será colocado à venda, e será possível encontrar os mesmos para várias competições cujas entradas já haviam sido dadas como esgotadas - entre elas, as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada.

Os ingressos, porém, não estarão disponíveis de uma única vez. A fim de "tornar a navegação mais prática", segundo informou sua assessoria, o Comitê Rio-2016 dividiu a oferta extra de bilhetes entre esta quinta e sexta-feira.

Nesta quinta, estarão à venda ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, atletismo, natação, handebol, polo aquático, tiro com arco e provas equestres.

Já nesta sexta-feira serão vendidos bilhetes para vôlei de quadra e de praia, basquete, tênis, judô, ginástica artística, rítmica e de trampolim, ciclismo de pista, saltos ornamentais e nado sincronizado.

O Rio-2016 destaca que essa é "a melhor chance" de comprar ingressos para a Olimpíada, e alerta que é importante entrar na plataforma de compra de bilhetes (rio2016.com/ingressos) já sabendo quais são as sessões de interesse cobiçadas.

"Senão o comprador corre o risco de outra pessoa terminar o processo de compra antes dele e acabar ficando sem o ingresso."

A carga extra vem da liberação dos ingressos de contingência. Parte dos 7,5 milhões de bilhetes havia ficado fora de comercialização nas primeiras etapas de venda devido à incerteza sobre o número exato de lugares nas instalações olímpicas. Há ainda as entradas destinadas aos outros países e que foram devolvidas.

O Comitê Organizador da Olimpíada do Rio enfatiza que as vendas diretas - sem a realização de sorteio de ingressos, como ocorreu em fases anteriores - será feita somente por meio do site www.rio2016.com/ingressos, com cartão de crédito Visa e com a Solução de Pagamento Virtual, sendo que os bilhetes podem ser comprados em até três vezes sem juros.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de JaneiroVendas

Mais de Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no Rio Sena