Brasil

Relator defende ida de Janot à CCJ para sustentar denúncia

Para Zveiter, assim como o advogado do presidente terá amplo direito à defesa, é preciso garantir também o direito ao contraditório

Rodrigo Janot: o relator disse que vai trabalhar no relatório durante todo o fim de semana (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Rodrigo Janot: o relator disse que vai trabalhar no relatório durante todo o fim de semana (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 6 de julho de 2017 às 11h52.

Brasília - O relator da denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), defendeu na manhã desta quinta-feira, 6, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vá ao colegiado sustentar os motivos que motivaram a acusação de corrupção passiva contra Temer.

Para Zveiter, assim como o advogado do presidente terá amplo direito à defesa, é preciso garantir também o direito ao contraditório. "Em tese, se ele não for comunicado do julgamento e também não lhe for facultado o direito de se manifestar, pode sim amanhã ser alegada a nulidade por não ter sido observado o princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa", declarou o relator.

Zveiter disse que vai finalizar o estudo da denúncia e da defesa até amanhã e que vai trabalhar no relatório durante todo o fim de semana. Ele já leu a denúncia e a defesa e considerou que ambas estão "tecnicamente bem colocadas". Ele pretende entregar o relatório na segunda-feira, 10, quando está marcada a apresentação do parecer na comissão.

Neste momento, Zveiter está na sala da presidência da CCJ conversando com o presidente do colegiado, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), sobre a possibilidade de convite a Janot para comparecer à comissão. É Pacheco quem vai decidir se aceita ou não o requerimento para convidar o procurador-geral da República.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCâmara dos DeputadosRodrigo JanotGoverno Temer

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias