Região norte da cidade de Brasília fica sem energia

Segundo a assessoria da Companhia Energética de Brasília (CEB), às 13h13 houve problemas em quatro subestações da região norte da cidade

Brasília - Boa parte da cidade de Brasília ficou sem energia elétrica na tarde desta terça-feira.

Segundo a assessoria da Companhia Energética de Brasília (CEB), às 13h13 houve problemas em quatro subestações da região norte da cidade, que tiveram de ser desligadas.

Às 13h23, três delas foram religadas e a energia foi restabelecida na maior parte da Asa Norte de Brasília, que ficou sem luz por uns dez minutos.

O início da Asa Norte, no entanto, continua sem energia. A área é abastecida pela subestação número 3, próxima ao Colégio Militar, ao Brasília Shopping e a hotéis do Setor Hoteleiro Norte.

As estações que já voltaram a funcionar são a de número 3, na metade da Asa Norte, a de número 7, no Lago Norte, e a subestação de Sobradinho, região administrativo do Distrito Federal que fica a 30 quilômetros da região central de Brasília.

A CEB informou que a Esplanada dos Ministérios não foi afetada pelo blecaute.

A companhia informou ainda que as causas do problema só serão investigadas depois que a energia elétrica for completamente restabelecida na região.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.