Brasil

Raúl Castro envia sentidas condolências a Lula

"Posso compreender como você se sente", escreveu Castro, que em novembro se despediu de seu irmão, o líder cubano Fidel Castro

Raúl Castro: "Receba, em nome do povo, do governo de Cuba e do meu próprio, nossa afetuosa solidariedade" (PPO/Getty Images)

Raúl Castro: "Receba, em nome do povo, do governo de Cuba e do meu próprio, nossa afetuosa solidariedade" (PPO/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 4 de fevereiro de 2017 às 15h05.

Havana - O presidente de Cuba, Raúl Castro, enviou uma mensagem de "afetuosa solidariedade e sentidas condolências" ao ex-mandatário brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pela morte de sua esposa, Marisa Letícia, segundo mostram os principais jornais da ilha neste sábado.

"Posso compreender como você se sente", escreveu Castro, que em novembro se despediu de seu irmão, o líder cubano Fidel Castro, e em 2007 de sua esposa Vilma Espín.

"Receba, em nome do povo, do governo de Cuba e do meu próprio, nossa afetuosa solidariedade e sentidas condolências, que faço extensivas à família", conclui o breve texto do líder cubano, replicado nos jornais oficiais "Granma" e "Juventud Rebelde".

A morte de Marisa Letícia, de 66 anos, foi constatada na quinta-feira após ela ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).

O velório está sendo realizado no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde a ex-primeira-dama conheceu a Lula há 44 anos.

Em 1974, um ano após se conhecerem, Lula e Marisa se casaram, e ela participou junto com o marido da fundação do Partido dos Trabalhadores, em 1980.

Acompanhe tudo sobre:CubaLuiz Inácio Lula da SilvaMortes

Mais de Brasil

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT