Brasil

“Quem tiver mais voto domingo, leva”, diz Bolsonaro após debate da Globo

Candidato à reeleição pelo PL deu entrevista após debate com o ex-presidente Lula (PT)

Bolsonaro: Na última quarta-feira, 26, o presidente já havia dito algo semelhante (Globo/ João Miguel Júnior/Divulgação)

Bolsonaro: Na última quarta-feira, 26, o presidente já havia dito algo semelhante (Globo/ João Miguel Júnior/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2022 às 09h04.

Última atualização em 29 de outubro de 2022 às 09h12.

Após o último debate das eleições 2022 realizado pela TV Globo, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá respeitar o resultado do segundo turno.

Questionado pela jornalista Renata Lo Prete se aceitaria a decisão das urnas, o candidato disse: "Não há a menor dúvida. Quem tiver mais voto leva. É isso que é democracia", declarou.

Na entrevista, Bolsonaro ainda reforçou que seus apoiadores virem votos. "Arranje mais um voto. Leve a vó para votar, o vovô, quem está indeciso. Ganhe esse voto para nós", pediu.

Na última quarta-feira, 26, Bolsonaro já havia dito algo semelhante. "A gente espera que haja serenidade por parte das autoridades de Brasília. Porque eleições se decidem por meio do voto, e aquele que tiver mais votos dentro da urna deve assumir o cargo na data adequada", disse, naquela ocasião.

No último debate da eleição,  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro mantiveram a dinâmica dos confrontos anteriores, com falta de propostas e excesso de acusações entre os candidatos. O embate foi transmitido pela TV Globo, na noite de sexta-feira, 28. O segundo turno será no domingo, 30. 

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2022Jair BolsonaroPolítica

Mais de Brasil

Biden confirma presença no G20 no Brasil e adesão dos EUA à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

'Estou fora da vida pública', diz Temer após especulação de candidatura como vice de Bolsonaro

Com vendaval de até 100 km/h esperado, SP monta gabinete de crise para temporais

Lula pede que Trump "pense como habitante da Terra" para combater aquecimento global