Brasil

“Quem tiver mais voto domingo, leva”, diz Bolsonaro após debate da Globo

Candidato à reeleição pelo PL deu entrevista após debate com o ex-presidente Lula (PT)

Bolsonaro: Na última quarta-feira, 26, o presidente já havia dito algo semelhante (Globo/ João Miguel Júnior/Divulgação)

Bolsonaro: Na última quarta-feira, 26, o presidente já havia dito algo semelhante (Globo/ João Miguel Júnior/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2022 às 09h04.

Última atualização em 29 de outubro de 2022 às 09h12.

Após o último debate das eleições 2022 realizado pela TV Globo, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou que irá respeitar o resultado do segundo turno.

Questionado pela jornalista Renata Lo Prete se aceitaria a decisão das urnas, o candidato disse: "Não há a menor dúvida. Quem tiver mais voto leva. É isso que é democracia", declarou.

Na entrevista, Bolsonaro ainda reforçou que seus apoiadores virem votos. "Arranje mais um voto. Leve a vó para votar, o vovô, quem está indeciso. Ganhe esse voto para nós", pediu.

Na última quarta-feira, 26, Bolsonaro já havia dito algo semelhante. "A gente espera que haja serenidade por parte das autoridades de Brasília. Porque eleições se decidem por meio do voto, e aquele que tiver mais votos dentro da urna deve assumir o cargo na data adequada", disse, naquela ocasião.

No último debate da eleição,  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro mantiveram a dinâmica dos confrontos anteriores, com falta de propostas e excesso de acusações entre os candidatos. O embate foi transmitido pela TV Globo, na noite de sexta-feira, 28. O segundo turno será no domingo, 30. 

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:PolíticaJair BolsonaroEleições 2022

Mais de Brasil

Lula confirma que terá encontro 'olho no olho' com Donald Trump em março

Ronaldo Caiado diz que está em busca de novo partido para disputar a presidência

Baliza, carro automático e pontuação: o que muda na prova prática da CNH

STF dá prazo de 48h para governo de SC justificar lei que acabou com cotas raciais