Brasil

PT fará mistério sobre eleição da Câmara até o final

Partido deve fazer anúncio sobre quem apoiará na disputa pelo comando da Casa apenas na véspera da votação

PT deve se posicionar sobre disputa no Congresso apenas na semana que vem (PT/Reprodução)

PT deve se posicionar sobre disputa no Congresso apenas na semana que vem (PT/Reprodução)

Marcelo Ribeiro

Marcelo Ribeiro

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 16h52.

Brasília - O PT deve acabar com o mistério na próxima semana e se posicionar sobre quem o partido apoiará na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. A eleição ocorre na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro.

De acordo fontes próximas a cúpula da legenda, o anúncio do apoio do PT deve ser feito apenas na véspera da votação. Na semana passada, durante reunião do diretório nacional da sigla, o partido teria decidido liberar as bancadas no Congresso.

O que teria feito o PT mudar de ideia? Para garantir uma vaga na Mesa Diretora da Casa, a legenda teria reconsiderado sua posição e estaria inclinada a apoiar a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tenta a reeleição na presidência da Câmara.

Oficialmente, o PT afirma que apoiar Maia é uma possibilidade remota. Mas isso não é unanimidade dentro do partido. Isso pode explicar o apoio tardio do PT a candidatura do democrata.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresCâmara dos DeputadosRodrigo Maia

Mais de Brasil

Samara Martins é oficializada candidata da Unidade Popular

Ex-presidente do STF Octavio Gallotti morre aos 95 anos

Kalil oficializa candidatura ao governo de Minas e ainda negocia alianças

CNH Social: como solicitar carteira de motorista gratuita para pessoas de baixa renda