Brasil

PT e simpatizantes de Dilma defendem #AceitaDilmaVez

Os admiradores da presidenta e do governo conseguiram colocar a hashtag nos assuntos do momento (trending topics) no Twitter


	Protesto em SP: manifestantes se concentram na avenida Paulista, em São Paulo, para segundo protesto contra a corrupção e o governo
 (Priscila Yazbek / EXAME.com)

Protesto em SP: manifestantes se concentram na avenida Paulista, em São Paulo, para segundo protesto contra a corrupção e o governo (Priscila Yazbek / EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2015 às 14h04.

São Paulo -- O Partido dos Trabalhadores (PT) e os simpatizantes da presidente Dilma Rousseff publicam neste domingo várias mensagens nas redes sociais em reação às manifestações de hoje. Conseguiram, inclusive, colocar a hashtag #AceitaDilmaVez, em favor da presidente, nos assuntos do momento (trending topics) do Twitter.

O PT publica imagens, em seu perfil, convidando para um "twitaço" e um "facebookaço". Alguns simpatizantes pró-Dilma minimizam as manifestações e destacam o menor público presente nos protestos de hoje, em comparação com os realizados no dia 15 de março.

Milhares de pessoas voltaram às ruas neste domingo para protestar contra o governo da presidente Dilma em diversas cidades do país.

Havia atos marcados em mais de 400 municípios brasileiros e a maior concentração, até o início da tarde, foi registrada em Brasília, com cerca de 25 mil pessoas na frente do Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Já os sete organizadores — Diferença, Vem pra Rua, Foro de Brasília, Tô na Rua, Movimento Brasil Contra a Corrupção, Movimento Limpa Brasil e Movimento Brasil Livre — estimaram em 40 mil, igual ao verificado no protesto do dia 15 de março.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024

Unimos uma frente ampla contra uma ameaça maior, diz Nunes ao oficializar candidatura em SP

Após ser preterido por Bolsonaro, Salles se filia ao partido Novo de olho em 2026

Governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%, aponta pesquisa Datafolha

Mais na Exame