Brasil

PT e simpatizantes de Dilma defendem #AceitaDilmaVez

Os admiradores da presidenta e do governo conseguiram colocar a hashtag nos assuntos do momento (trending topics) no Twitter


	Protesto em SP: manifestantes se concentram na avenida Paulista, em São Paulo, para segundo protesto contra a corrupção e o governo
 (Priscila Yazbek / EXAME.com)

Protesto em SP: manifestantes se concentram na avenida Paulista, em São Paulo, para segundo protesto contra a corrupção e o governo (Priscila Yazbek / EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2015 às 14h04.

São Paulo -- O Partido dos Trabalhadores (PT) e os simpatizantes da presidente Dilma Rousseff publicam neste domingo várias mensagens nas redes sociais em reação às manifestações de hoje. Conseguiram, inclusive, colocar a hashtag #AceitaDilmaVez, em favor da presidente, nos assuntos do momento (trending topics) do Twitter.

O PT publica imagens, em seu perfil, convidando para um "twitaço" e um "facebookaço". Alguns simpatizantes pró-Dilma minimizam as manifestações e destacam o menor público presente nos protestos de hoje, em comparação com os realizados no dia 15 de março.

Milhares de pessoas voltaram às ruas neste domingo para protestar contra o governo da presidente Dilma em diversas cidades do país.

Havia atos marcados em mais de 400 municípios brasileiros e a maior concentração, até o início da tarde, foi registrada em Brasília, com cerca de 25 mil pessoas na frente do Congresso Nacional e a Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Já os sete organizadores — Diferença, Vem pra Rua, Foro de Brasília, Tô na Rua, Movimento Brasil Contra a Corrupção, Movimento Limpa Brasil e Movimento Brasil Livre — estimaram em 40 mil, igual ao verificado no protesto do dia 15 de março.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Moraes compartilha investigação sobre golpe com inquéritos das milícias digitais e das fake news

USP: inscrições para concorrer a uma vaga com nota do Enem começam hoje

Após indiciamento de Bolsonaro, STF analisará pedido para tirar Moraes de investigação sobre golpe

Governo Lula é desaprovado por 51% e aprovado por 46,1%, diz Paraná Pesquisas