PSTU lamenta morte de Campos e cita diferenças com PSB
O candidato Zé Maria divulgou nota em que lamenta a morte do candidato pelo PSB, Eduardo Campos, em um acidente aéreo em Santos
Da Redação
Publicado em 13 de agosto de 2014 às 16h19.
O candidato do PSTU à Presidência, Zé Maria, divulgou nota em que lamenta a morte do candidato pelo PSB, Eduardo Campos , em um acidente aéreo em Santos, na manhã desta quarta-feira, 13.
Na nota, Zé Maria envia pesar aos familiares de Campos, demais ocupantes da aeronave e se solidariza com os feridos mas não deixa de manifestar seu desacordo com as políticas do PSB .
"Como é sabido, o PSTU não tinha identidade política nem de classe com o ex-governador. Não apoiamos seu governo em Pernambuco nem a alternativa que representava nas eleições deste ano. Na verdade, na disputa política entre trabalhadores e patrões na nossa sociedade, nos encontrávamos em campos opostos.", diz em nota.
São Paulo - Eduardo Campos , candidato do PSB à presidência da República, morreu hoje em um acidente de avião em Santos, litoral de São Paulo. O acidente aconteceu em área residencial no bairro do Boqueirão. Segundo a Aeronáutica, o avião saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de janeiro, em direção ao Guarujá. A aeronave não aterrissou por conta do mau tempo. O ex-governador tinha 49 anos e viajava com sua equipe para participar de evento. Os sete tripulantes do jatoCessna morreram durante a queda.Pelo menos outras cinco pessoas que estavam em terra também ficaram levemente feridas.Assustados com o acidente, os moradores da região foram os primeiros a publicar fotos nas redes sociais.
*Matéria atualizada às 18h45
*Matéria atualizada às 18h45
Telhado de casa no bairro do Boqueirão, em Santos, ficou destruído ao ser atingido por estilhaços da aeronave.
Incêndio tomou conta do local onde caiu a aeronave Cessna 560XL, que transportava o candidato Eduardo Campos (PSB) e sua equipe.
Membros da Aeronáutica recolhem destroços da aeronave. Peritos realizaram buscas no local durante toda a tarde.
O internauta Tássio Ricardo fotografou a cena do acidente, em uma academia em Santos (SP).
Até o fim da tarde de hoje, a caixa preta do avião ainda não havia sido recolhida.
Imagem mostra fumaça de acidente em Santos, litoral paulista, postada no Facebook pelo usuário Tássio Ricardo.
Equipe da Perícia faz buscas em área também atingida por destroços. Com a colisão, o avião se dividiu em muitos pedaços.
Foto do usuário @ obviouziall no Twitter mostra forte fumaça no local do acidente.
Usuário do Twitter Geraldo Silva postou uma foto do acidente visto de sua janela.
A internauta Adalgiza Vieira postou esta foto no Twitter às 12h54 de hoje com a seguinte legenda: "Que Deus abençoe a todos"
Usuário Vinícius Mendes também fotografou o acidente visto do alto.
Gilton Ma (@gilton_) publicou essa foto com a legenda: "Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos. Que Deus conforte a família".
Gyermo (@_Gyermo) também postou foto do local onde jato de Eduardo Campos caiu, em Santos, na manhã de hoje.
Usuário Bruno Secco (@brunosec) estava perto do local no momento em que aeronave caiu. Ele narra: "Ouvi um barulho há pouco, aqui perto de casa. Um barulho de batida. Começam a surgir boatos de que caiu um monomotor perto. A confirmar." Depois, posta: "Uma aeronave Cessna 560XL caiu na Rua Vahia de Abreu, aqui em Santos. Estive no local do acidente agora há pouco."
Visão aérea de estragos provocados na vizinhança pelo acidente.
Polícia interdita quintal de casa que também sofreu estragos com a queda do avião.