Brasil

Protestos bloqueiam cinco pontos de trânsito em SP

A CET contabilizou um total de 88 km de lentidão na cidade de São Paulo nesse horário


	Trânsito na marginal Tietê, em São Paulo: a via com mais congestionamentos era a Marginal do Tietê, via expressa sentido Castelo
 (Fridman/Bloomberg)

Trânsito na marginal Tietê, em São Paulo: a via com mais congestionamentos era a Marginal do Tietê, via expressa sentido Castelo (Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2014 às 11h23.

São Paulo - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que por volta de 9h havia bloqueio do trânsito em decorrência de protestos em cinco pontos da cidade: na Avenida Jacu-Pêssego, na altura do Viaduto Adriano Bertozzi, sentido Rodovia Ayrton Senna, na zona leste; no Viaduto Domingos de Moraes, no Cebolão, na zona oeste; na Ponte do Socorro, no sentido centro, na zona sul; na Avenida das Nações Unidas, na altura da Rua Jaime de Oliveira Souza, sentido Castelo; e na Avenida João Dias, perto do terminal homônimo.

A CET contabilizou um total de 88 km de lentidão na cidade de São Paulo nesse horário. De acordo com o órgão, esse patamar está dentro da média da cidade para o horário, que oscila entre 69 km e 95 km.

A via com mais congestionamentos era a Marginal do Tietê, via expressa sentido Castelo, nos 6,9 km entre a Ponte da Freguesia do Ó até a Rodovia Castelo Branco.

Em seguida aparecia a Marginal do Pinheiros, via expressa sentido Interlagos, entre as Pontes do Jaguaré e da Cidade Jardim, com 6,5 km de filas.

Os pontos das manifestações informado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) são: Radial Leste, em frente ao Itaquerão: cerca de 1.500 pessoas da Ocupação Copa do Povo (MTST); Marginal do Pinheiros, próximo à Ponte João Dias: cerca de 2.000 pessoas das Ocupações Nova Palestina e Dona Deda (MTST); Marginal do Tietê, próximo à Ponte Estaiadinha - Cerca de 300 pessas da Ocupação Estaiadinha (MTST); Giovanni Gronchi, próximo ao Shopping Jardim Sul - Cerca de 500 pessoas das Ocupações Faixa de Gaza e Capadócia (MTST); Ponte do Socorro - Cerca de 800 pessoas da Ocupação Anchieta Grajaú (Nós da Sul).

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 funcionários da Alstom interditam a rua Fortunato Ferraz, ponte Atílio Fontana, em Osasco.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolítica no BrasilProtestosProtestos no Brasilsao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas