Brasil

Protesto de caminhoneiros afeta carne e leite em SC

Pelo menos cinco frigoríficos devem paralisar atividades nesta terça-feira por conta da situação


	PF fala com caminhoneiros durante protesto na BR-116: os motoristas estão impedindo a circulação de caminhões com insumos para a agroindústria
 (REUTERS/Rododlfo Burher)

PF fala com caminhoneiros durante protesto na BR-116: os motoristas estão impedindo a circulação de caminhões com insumos para a agroindústria (REUTERS/Rododlfo Burher)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2015 às 14h25.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os protestos de caminhoneiros e transportadores comprometem a circulação de produtos do campo e de remessas de insumo no oeste de Santa Catarina.

De acordo com a Federação da Agricultura do Estado (Faesc), pelo menos cinco frigoríficos devem paralisar atividades nesta terça-feira, 24, por conta da situação.

De acordo com o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, os motoristas estão impedindo a circulação de caminhões com insumos para a agroindústria.

A entidade estima que os bloqueios em rodovias na região afetem o transporte diário de 3 milhões de frangos, 6 milhões de litros de leite e de 20 mil suínos, prejudicando a economia local.

A Faesc alerta que há um grande risco de que a falta de ração no campo comprometa as condições sanitárias de Santa Catarina - único Estado do País declarado área livre de febre aftosa sem vacinação.

Nesta terça-feira, Pedrozo fez um apelo para que os caminhoneiros encerrem as manifestações. Segundo ele, as associações do setor primário apoiam formalmente os protestos, mas a paralisação tem prejudicado diretamente os produtores rurais.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosTransportesProtestos no Brasiltransportes-no-brasilSanta Catarina

Mais de Brasil

Fachin assume a relatoria do processo sobre Moraes e determina envio dos casos Master e INSS ao STF

Fachin dá 24 horas para PF informar sobre dados extraídos do celular de Vorcaro

São Paulo tem setembro mais chuvoso dos últimos 30 anos, afirma prefeitura

Fachin fixa data para julgar casos de Moraes e Mendonça no STF; entenda