Brasil

Prorrogado até dezembro prazo para atualizar Bolsa Família

A ampliação do prazo em dois meses para gestores e beneficiários ocorreu devido à mudança de sistemas do Cadastro Único

Tereza Campello , ministra do Desenvolvimento Social: quem permanecer com o cadastro desatualizado há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012 (Divulgação/ Planalto)

Tereza Campello , ministra do Desenvolvimento Social: quem permanecer com o cadastro desatualizado há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012 (Divulgação/ Planalto)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2011 às 12h38.

Brasília - O prazo para atualizar o cadastro dos benefícios do Programa Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de dezembro. A ampliação do prazo em dois meses para gestores e beneficiários, determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, ocorreu devido à mudança de sistemas do Cadastro Único.

Quem permanecer com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012. Em março, começam os cancelamentos de benefícios.

A revisão cadastral é feita pelo ministério e pelos municípios desde 2009. No início de cada ano, o ministério identifica as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. Essa relação é colocada à disposição dos gestores, e as famílias identificadas também recebem avisos nos extratos bancários de pagamento.

Entre janeiro e setembro de 2011, os gestores municipais atualizaram o cadastro de 48% dos 1,3 milhão de beneficiários que precisavam renovar seus dados este ano. Restam 52% que devem passar pelo mesmo processo.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do governo federal que atende atualmente 13 milhões de famílias.

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosBolsa famíliaGoverno DilmaSalários

Mais de Brasil

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ