Brasil

Prorrogada por 180 dias a presença da Força Nacional no Acre

A Força Nacional ajudará na fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão contra crimes de contrabando e de tráfico de drogas e armas na região


	Força Nacional de Segurança: está prevista a possibilidade de o prazo ser prorrogado, se necessário
 (Agência Brasil/ Fábio Rodrigues Pozzebom)

Força Nacional de Segurança: está prevista a possibilidade de o prazo ser prorrogado, se necessário (Agência Brasil/ Fábio Rodrigues Pozzebom)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 12h35.

Brasília - O Ministério da Justiça prorrogou por mais 180 dias a presença da Força Nacional de Segurança Pública na região fronteiriça do Acre. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (22). Na portaria, está prevista a possibilidade de o prazo ser prorrogado, se necessário.

Contando com apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança pública do estado, a Força Nacional ajudará na execução de atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão contra crimes de contrabando e de tráfico de drogas e armas na região.

A Força Nacional terá acesso aos sistemas de informações, inteligência, disque denúncia e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública, durante a vigência desta Portaria.

Segundo a portaria, o número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelas partes envolvidas na operação.

Acompanhe tudo sobre:AcreCrimePoliciaisSegurança pública

Mais de Brasil

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais