Brasil

Programa da Unesp trata obesidade em crianças

Projeto de extensão universitária que realiza tratamento não medicamentoso da obesidade em crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos

Além de orientação psicológica, nutricional e médica, o projeto oferece atividades físicas três vezes por semana (Robert Lawton/Wikimedia Commons)

Além de orientação psicológica, nutricional e médica, o projeto oferece atividades físicas três vezes por semana (Robert Lawton/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 15h07.

São Paulo - O campus de Presidente Prudente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o Super-Ação, projeto de extensão universitária que realiza tratamento não medicamentoso da obesidade em crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos.

Além de orientação psicológica, nutricional e médica, o projeto oferece atividades físicas três vezes por semana. As aulas são ministradas pelos graduandos do curso de Educação Física e supervisionadas pelos docentes responsáveis.

Os integrantes são divididos em três grupos de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos, de 9 a 11 anos e de 12 a 15 anos. No início, são realizadas avaliações físicas. Elas são repetidas após 20 semanas. Isso possibilita verificar as mudanças na composição corporal, dosagem sanguínea, hábitos alimentares e cotidianos das crianças e adolescentes.

Segundo o coordenador do projeto, Ismael Forte Freitas Júnior, a prioridade é atender crianças e adolescentes que não praticam atividade física por não apresentarem adequado desenvolvimento motor em função do excesso de peso.

Acompanhe tudo sobre:CriançasDietasEmagrecimentoObesidadeSaúde e boa forma

Mais de Brasil

Gramado suspende desfile de "Natal Luz" após acidente aéreo

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo