Brasil

Profissionais começam a se apresentar para segunda etapa

O profissional que não iniciar as atividades até o próximo dia 14 será excluído do programa


	Mais Médicos: segunda etapa tem continuidade com o curso de formação e avaliação dos 2 mil médicos cubanos
 (Elza Fiuza/ABr)

Mais Médicos: segunda etapa tem continuidade com o curso de formação e avaliação dos 2 mil médicos cubanos (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 16h25.

Brasília – Os 416 médicos brasileiros que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começaram a se apresentar hoje (1º) nos 228 municípios e nove distritos de saúde indígena onde vão trabalhar.

O profissional que não iniciar as atividades até o próximo dia 14 será excluído do programa.

Para confirmar o início do trabalho no Mais Médicos, os profissionais têm de apresentar seus documentos pessoais, além do diploma, registro profissional válido de um conselho regional de Medicina (CRM) e termo de adesão assinado.

Entre os 416 profissionais com diplomas do Brasil, 245 vão para municípios do interior, 159 seguirão para as periferias de capitais e regiões metropolitanas e 12 atuarão em distritos indígenas. A Região Nordeste receberá 168 profissionais, seguido do Sudeste (93), Centro-Oeste (68), Sul (44) e Norte (43).

Na segunda-feira (7), a segunda etapa tem continuidade com o curso de formação e avaliação dos 2 mil médicos cubanos e 149 médicos com diploma do exterior que vão atuar na segunda etapa do programa.

O curso tem a duração de três semanas.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaSaúde no BrasilSUSMais Médicos

Mais de Brasil

TSE adia julgamento sobre suspensão de pesquisa que mostrou queda de Flávio Bolsonaro

Crédito do governo Lula para motos de aplicativos deve ter limite de R$ 20 mil por CPF

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado do Rio Grande do Sul?

Eleições 2026: quem são os possíveis candidatos ao Senado do Espírito Santo?