Brasil

Professores decidem pela continuidade da greve no Rio

Categoria reivindica reajuste emergencial de 26% em relação ao piso, que hoje é de R$ 610,00

O governo do estado afirma que as reivindicações ainda estão sendo analisadas pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento (Tiago Lubambo)

O governo do estado afirma que as reivindicações ainda estão sendo analisadas pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento (Tiago Lubambo)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 07h20.

São Paulo - Os professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada na tarde de ontem no Clube Municipal, na Tijuca, zona norte da capital fluminense, dar prosseguimento à greve iniciada no último dia 7.

A categoria, que afirma ter adesão de 70% dos professores, contra os 2% declarados pelo Estado, reivindica reajuste emergencial de 26% em relação ao piso, que hoje é de R$ 610,00; incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola (prevista para terminar somente em 2015); e descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos da educação estadual.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) afirma que, na sexta-feira, 17, a categoria realizará, a partir das 10h, uma passeata da Candelária até a sede da Secretaria Estadual de Planejamento. A próxima assembleia será segunda-feira, 20, às 14h, também no ginásio do Clube Municipal. Até lá, o Sindicato espera por uma contraproposta do governo.

O governo do Estado afirma que as reivindicações ainda estão sendo analisadas pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento. A rede estadual de ensino do Rio possui 1.457 estabelecimentos, cerca de 1,1 milhão de alunos e 75 mil professores.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosEducaçãoEnsino públicoGreves

Mais de Brasil

Lula afirma que Trump pretende ser 'dono da ONU' ao propor Conselho da Paz

Tarcísio veta obrigatoriedade de cardápio físico em restaurantes de SP

Anvisa proíbe venda de suplemento que prometia equilíbrio glicêmico sem comprovação científica

CNU divulga resultado preliminar da prova discursiva nesta sexta-feira; veja o horário