Brasil

Prefeitura de SP lança plano para abrigar sem-teto

Para diminuir o número de sem-teto dormindo nas ruas de São Paulo na época mais fria do ano, a Prefeitura quer encaminhá-los a alojamentos de emergência


	São Paulo: o sem-teto que se recusar a ir para albergues deve assinar uma declaração
 (AFP / Eitan Abramovich)

São Paulo: o sem-teto que se recusar a ir para albergues deve assinar uma declaração (AFP / Eitan Abramovich)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 10h21.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Para diminuir o número de sem-teto dormindo nas ruas de São Paulo na época mais fria do ano, a Prefeitura quer encaminhá-los a alojamentos de emergência em espaços públicos como quadras de futebol ou escolas.

A medida, que faz parte da operação Baixas Temperaturas, só será adotada caso não haja mais vagas nos albergues.

Outras medidas devem ser tomadas quando a temperatura ficar abaixo de 13ºC. As regras preveem que todos os assistentes sociais da Prefeitura possam ser convocados para trabalhar na madrugada.

Camas extras nos alojamentos devem ser providenciadas. O sem-teto que se recusar a ir para albergues deve assinar uma declaração.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeituras

Mais de Brasil

Auxílio-reclusão: entenda o que é o benefício e o que mudou com a Lei Antifacção

Voo com 85 brasileiros deportados dos EUA chega a Minas Gerais

Falta de engenheiros pode travar projetos de infraestrutura no Brasil, diz superintendente do BNDES

Lula terá dificuldades no Congresso em 2027 com maioria de centro-direita, diz estudo