Polícia prendeu 446 pessoas por tráfico na Cracolândia
Entre as apreensões feitas desde maio, estão 311 quilos de drogas, facas, balanças de precisão e R$ 155 mil em dinheiro
Agência Brasil
Publicado em 21 de agosto de 2017 às 13h46.
Última atualização em 21 de agosto de 2017 às 20h37.
A polícia de São Paulo prendeu 446 pessoas por envolvimento com tráfico de drogas na região da Cracolândia , no centro de São Paulo, desde 21 de maio, data em que foi deflagrada uma grande operação policial no local. O balanço foi divulgado hoje (21) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP).
Entre as apreensões feitas no período estão 311 quilos de drogas, facas, balanças de precisão e R$ 155 mil em dinheiro. O policiamento foi reforçado na Cracolândia com 212 policiais da Companhia de Ações Especiais de Polícia, da Tropa de Choque e da Cavalaria e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Além desses, 120 policiais militares atuam regularmente na área.
As ações policiais na Cracolândia foram feitas em parceira com a prefeitura, que implementou o projeto Redenção, com objetivo de erradicar o tráfico de drogas em oito regiões da cidade conhecidas como Cracolândia. O projeto prevê ações nos campos policial, social, de assistência à saúde, urbanístico e de zeladoria urbana.