Brasil

Polícia investiga desvio de verbas da merenda escolar no Rio

Estima-se que o esquema tenha desviado R$ 5,2 milhões, prejudicando a merenda de mais de 700 crianças de creches de São Gonçalo


	O dinheiro era destinado à alimentação de crianças matriculadas em creches conveniadas com a prefeitura local, por diretores de creches e empresas
 (Antônio Cruz/ABr/Agência Brasil)

O dinheiro era destinado à alimentação de crianças matriculadas em creches conveniadas com a prefeitura local, por diretores de creches e empresas (Antônio Cruz/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2015 às 13h55.

Rio de Janeiro - Policiais civis promovem ações, hoje (13), para desarticular um esquema de desvio de verbas públicas destinadas à merenda escolar no município de São Gonçalo, no Grande Rio.

A Polícia Civil investiga o desvio de recursos, destinados à alimentação de crianças matriculadas em creches conveniadas com a prefeitura local, por diretores de creches e empresas.

Em nota, a Polícia Civil estima que o esquema tenha desviado R$ 5,2 milhões, prejudicando a merenda escolar de mais de 700 crianças de creches de São Gonçalo.

A Justiça expediu 21 mandados de busca e apreensão de bens de pessoas investigadas pela Delegacia Fazendária. Os suspeitos podem responder por crimes como fraude à licitação, falsidade de documento particular e público, falsidade ideológica, formação de quadrilha, peculato, crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Segundo nota divulgada Prefeitura de São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Educação teria tomado conhecimento do esquema pela imprensa e "está reunida com a equipe do departamento jurídico e assim que tiver oficialmente ciência dos fatos tomará as medidas cabíveis.”

Acompanhe tudo sobre:TrigoAlimentaçãoRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisCriançasFraudesLavagem de dinheiroCreches

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo