Vista da Rocinha: a apreensão acontece um dia depois de um grave tiroteio entre traficantes e policiais militares (RICARDO LEONI)
Da Redação
Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 11h57.
Rio de Janeiro - Um dia depois do mais grave tiroteio ocorrido entre traficantes e policiais militares desde a pacificação da Favela da Rocinha, em setembro de 2012, a Polícia Civil apreendeu na manhã desta segunda-feira,17, 15 quilos de crack dentro de um carro estacionado na parte baixa da comunidade.
A apreensão foi uma operação conjunta de agentes da 11ª Delegacia de Polícia (Rocinha) e da Coordenadoria de Inteligência (Cinpol).
Nos confrontos desse domingo, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o coronel Frederico Caldas, comandante geral das UPPs, e a major Priscilla Azevedo, chefe da UPP da Rocinha desde o fim do ano passado.
Moradores dizem que os oficiais foram atingidos por estilhaços de balas, mas a PM nega. Segundo a corporação, Caldas machucou a cabeça ao se proteger durante uma incursão na localidade conhecida como Macega. Já Priscilla teve uma escoriação no pulso.