PM apreende 32 veículos roubados no Morro do Chapadão

Batalhão de Choque da Polícia Militar está com 100 homens ocupando o Morro do Chapadão, na Pavuna, desde a última sexta-feira

	Viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro: até agora já foram apreendidos 32 veículos roubados, sendo dez carros e 22 motos
 (Tânia Rêgo/ABr)
Viatura da Polícia Militar do Rio de Janeiro: até agora já foram apreendidos 32 veículos roubados, sendo dez carros e 22 motos (Tânia Rêgo/ABr)
D
Douglas CorrêaPublicado em 24/03/2014 às 13:15.

Rio de janeiro - O Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) está com 100 homens ocupando o Morro do Chapadão, na Pavuna, desde a última sexta-feira (21) e mantém uma base do comando instalada na comunidade.

Até agora já foram apreendidos 32 veículos roubados, sendo dez carros e 22 motos, além de um menor com uma quantidade de drogas.

O choque apreendeu ainda, no Chapadão, três réplicas de fuzil, 71 cápsulas de cocaína, material para endolação de drogas, cadernos de anotação do tráfico e três rádiotransmissores.

Já o Batalhão de Operações Especiais (Bope) concentra as ações em duas comunidades do Complexo da Maré: a favela Nova Holanda, em Bonsucesso; e o Parque União, na entrada para a Ilha do Governador. As duas estão localizadas na zona norte e, a exemplo do Morro do Chapadão, estarão ocupadas pela PM por tempo indeterminado.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar tenente-coronel Cláudio Costa, essas comunidades estão dominadas por uma determinada facção criminosa que vem atacando as unidades de Polícia Pacificadora e o governo não vai recuar na política de pacificação. Ele convocou a população a "ajudar no combate aos criminosos por meio de denúncias sobre localização de bandidos, armas e drogas".