Plínio de Arruda é velado em São Paulo
Plínio morreu nessa terça, aos 83 anos, em decorrência de "falência múltipla de órgãos"
Modo escuro
Plínio de Arruda Sampaio: colegas destacaram sua atuação política (Raphael Tsavkko Garcia/Flickr/Creative Commons)
Publicado em 9 de julho de 2014 às, 14h18.
São Paulo - O corpo do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio é velado nesta quarta-feira, 9, na paróquia São Domingos, em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Correligionários e colegas destacaram sua atuação política. Plínio morreu nessa terça, aos 83 anos, em decorrência de "falência múltipla de órgãos".
O candidato ao Senado pelo PSDB, José Serra, definiu Plínio como um político "coerente". "Ele mantinha uma grande coerência. E isso não é comum na política brasileira", afirmou Serra ao deixar o velório.
Adversários nas eleições presidenciais de 2010, o tucano afirmou que mantinha uma relação de amizade com o ex-deputado. "É uma perda muita grande. É um amigo de muitos anos. Convivemos muito no exílio. Até moramos juntos", contou.
O governador Geraldo Alckmin enalteceu o político como "um homem de grande valor", "figura humana de papel extraordinário".
O governador lembrou que Plínio foi promotor em Pindamonhangaba, cidade natal de Alckmin, e criou o grupo "legionários na defesa do menor de idade", que foi presidido pelo pai do governador. "Depois fui seu colega na constituinte. Ele sempre vibrante", disse o tucano.
O enterro está previsto para as 15 horas, no cemitério do Araçá.
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há 12 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.