Problema elétrico fecha Santos Dumont por 25 minutos

Um foco de incêndio na torre de controle do aeroporto impede pousos e decolagens no local

Rio - O voo 1008, da Gol, com 122 passageiros, procedente de Congonhas, São Paulo, se preparava há pouco para pousar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando foi desviado para o Galeão.

Ao microfone, o piloto informou aos passageiros que um incêndio na torre de controle do aeroporto foi o motivo da mudança de rota e que não havia previsão para retorno da operação na torre do Santos Dumont. O piloto não informou a dimensão do incêndio.

A assessoria da Infraero afirmou que, ao contrário do que foi anunciado pelo comandante do voo da Gol, não houve princípio de incêndio na torre de controle do Aeroporto Santos Dumont, mas foi "detectado um problema nas instalações elétricas da torre".

A pane afetou as operações do aeroporto, que ficou fechado para pousos e decolagens entre 9h50 e 10h15. O funcionamento do Santos Dumont já foi restabelecido.

*Matéria atualizada às 11h52

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.