Brasil

PF revista sítio de Lula em Atibaia e tríplex no Guarujá

Lula é alvo de um mandado de condução coercitiva e será obrigado a prestar esclarecimentos, segundo a PF


	Condomínio Solaris no Guarujá onde Lula supostamente teria um triplex: Lula é alvo de um mandado de condução coercitiva e será obrigado a prestar esclarecimentos, segundo a PF
 (Reprodução Google Street View)

Condomínio Solaris no Guarujá onde Lula supostamente teria um triplex: Lula é alvo de um mandado de condução coercitiva e será obrigado a prestar esclarecimentos, segundo a PF (Reprodução Google Street View)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2016 às 08h16.

São Paulo - A Polícia Federal (PF) faz buscas nesta sexta-feira na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a na de um de seus filhos, além de em outras residências cuja propriedade é atribuída a sua família.

A operação faz parte da 24ª fase da Operação Lava-Jato e foi ordenada pelo juiz federal Sergio Moro, que averigua a rede de corrupção que desviou recursos financeiros dos cofres da Petrobras.

Além disso, Lula é alvo de um mandado de condução coercitiva e será obrigado a prestar esclarecimentos, segundo a PF.

Segundo a PF, os agentes iniciaram a operação às 6h, quando chegaram à residência de Lula na cidade de São Bernardo do Campo.

Também foram revistadas a sede do Instituto Lula; um sítio da cidade paulista de Atibaia e um apartamento em Guarujá, entre outros locais.

Nesses dois últimos casos, as autoridades suspeitam que essas propriedades pertencem na realidade a Lula, embora estejam no nome de outras pessoas próximas ao ex-presidente.

Fontes da Polícia confirmaram à Agência Efe que também foi feita uma revista na residência em São Paulo de um dos filhos de Lula, que está sob suspeita de práticas de corrupção junto com seu pai.

A Justiça, que averigua Lula por suspeitas de "ocultação de patrimônio" e "lavagem de dinheiro", informou que hoje ainda dará detalhes sobre a operação em torno do ex-presidente e de sua família.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDilma RousseffEscândalosFraudesLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Sob gestão Lula, assassinatos contra indígenas no Brasil aumentam 15% em 2023, aponta relatório

PRTB marca data de convenção para anunciar candidatura de Marçal no mesmo dia do evento de Nunes

Moraes defende entraves para recursos a tribunais superiores e uso de IA para resolver conflitos

Com negociação para definir vice, PL lança candidatura de Ramagem à prefeitura do Rio

Mais na Exame