PF de SP afirma que não cumprirá mandado de prisão de Lula hoje

"As negociações continuam e deverão chegar a bom termo amanhã (sábado)", disse a fonte, que pediu para não ser identificada

São Paulo – A Polícia Federal não vai executar ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, e a expectativa é que as negociações em curso para que ele se entregue terminem no sábado, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

“As negociações continuam e deverão chegar a bom termo amanhã (sábado)”, disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

“Evitar efeitos colaterais é dever de todos”, acrescentou.

Pouco antes, a assessoria de imprensa da PF em Curitiba havia confirmado à Reuters que o ex-presidente não iria mais nesta sexta-feira para a capital paranaense.

Na quinta-feira, Moro determinou que Lula se apresentasse à PF de Curitiba até a tarde desta sexta-feira para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês por ter recebido o tríplex da empreiteira OAS como pagamento de propina em troca de contratos na Petrobras.

O petista nega ser dono do imóvel, assim como quaisquer irregularidades. Lula, que é réu em outros seis processos, afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal com o objetivo de impedi-lo de ser candidato.

(Com reportagem de Ricardo Brito)

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.