Brasil

PF de SP afirma que não cumprirá mandado de prisão de Lula hoje

"As negociações continuam e deverão chegar a bom termo amanhã (sábado)", disse a fonte, que pediu para não ser identificada

Lula: Moro determinou que ex-presidente se apresentasse à PF de Curitiba até a tarde desta sexta-feira para iniciar o cumprimento da pena (Leonardo Benassatto/Reuters)

Lula: Moro determinou que ex-presidente se apresentasse à PF de Curitiba até a tarde desta sexta-feira para iniciar o cumprimento da pena (Leonardo Benassatto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de abril de 2018 às 20h56.

Última atualização em 6 de abril de 2018 às 21h07.

São Paulo - A Polícia Federal não vai executar ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, e a expectativa é que as negociações em curso para que ele se entregue terminem no sábado, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

"As negociações continuam e deverão chegar a bom termo amanhã (sábado)", disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

"Evitar efeitos colaterais é dever de todos", acrescentou.

Pouco antes, a assessoria de imprensa da PF em Curitiba havia confirmado à Reuters que o ex-presidente não iria mais nesta sexta-feira para a capital paranaense.

Na quinta-feira, Moro determinou que Lula se apresentasse à PF de Curitiba até a tarde desta sexta-feira para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês por ter recebido o tríplex da empreiteira OAS como pagamento de propina em troca de contratos na Petrobras.

O petista nega ser dono do imóvel, assim como quaisquer irregularidades. Lula, que é réu em outros seis processos, afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal com o objetivo de impedi-lo de ser candidato.

(Com reportagem de Ricardo Brito)

 

Acompanhe tudo sobre:JustiçaPrisõesOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaPolícia FederalEleições 2018

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos