Brasil

PF apreende avião com 430 kg de pasta base de cocaína em MG

Aeronave, um Cessna Aircraft, foi apreendida em Pará de Minas transportando 430 quilos de pasta base de cocaína

Cocaína: polícia acredita que a droga tenha vindo da Bolívia (Australian Federal Police/AFP)

Cocaína: polícia acredita que a droga tenha vindo da Bolívia (Australian Federal Police/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 11h18.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais apreendeu na noite dessa quarta-feira, 15, em Pará de Minas (MG), a 84 km de Belo Horizonte, um avião Cessna Aircraft, modelo 210 M, que transportava 430 quilos de pasta base de cocaína.

A ação contou com apoio da Polícia Militar do município. Por estar guardada em sacos de origem boliviana, a PF acredita que a droga tenha vindo do país vizinho.

Segundo a PF, a aeronave teria aterrissado no Aeroporto de Pará de Minas por volta de 18h e iria passar a noite em um hangar do local, ainda carregada com a droga.

A PF ouviu o responsável pelo hangar e realizou perícias na aeronave, que não tinha identificação nas asas e apresentava alongamento de suas extremidades, para levar mais combustível e aumentar a autonomia de voo.

Além dos cerca de 415 tabletes da pasta base, foi apreendido um pacote com cerca de um quilo de folhas semelhantes a folhas de coca.

A Polícia Federal descobriu ainda que o piloto do avião havia fugido para Belo Horizonte e se hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária da capital, onde foi preso em flagrante por agentes federais.

Se condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas, o piloto poderá cumprir até 25 anos de prisão e permanecerá à disposição da Justiça Federal de Divinópolis (MG).

Acompanhe tudo sobre:DrogasPolícia FederalMinas GeraisCocaína

Mais de Brasil

Pesquisa Quaest: Cid Gomes, Capitão Wagner e Luizianne lideram disputa ao Senado no Ceará

Pesquisa Quaest: Elmano cresce 7 pontos e empata com Ciro no 1º turno no Ceará

Pesquisa AtlasIntel: Lula e Flávio Bolsonaro empatam no 3º maior colégio eleitoral

Lula tem 48,8% e Flávio Bolsonaro, 43,4%, no 1º turno em Minas Gerais, diz Atlasintel