Brasil

Petebista será relator do processo contra Bolsonaro

Relator Sérgio Moraes ficou conhecido por declarar em 2009 que se "lixa" para a opinião pública


	Bolsonaro durente visita da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro ao antigo prédio do DOI-Codi: político é acusado de ter agredido o senador Randolfe Rodrigues
 (Agência Brasil)

Bolsonaro durente visita da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro ao antigo prédio do DOI-Codi: político é acusado de ter agredido o senador Randolfe Rodrigues (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 20h35.

Brasília - O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Ricardo Izar (PSD-SP), nomeou nesta quinta-feira, 26, o petebista Sérgio Moraes (RS) relator do processo disciplinar contra Jair Bolsonaro (PP-RJ). Moraes ficou conhecido por declarar em 2009 que se "lixa" para a opinião pública.

Izar disse que Moraes foi escolhido em sorteio juntamente com outros dois parlamentares, Izalci (PSDB-DF) e Zequinha Marinho (PSC-PA), que declinaram da função. "O único que topou foi o Sérgio Moraes. Não foi escolha, foi sobra. É o regimento", declarou Izar. O prazo para apreciação da representação é de 90 dias.

Bolsonaro é acusado de quebrar o decoro parlamentar ao ter supostamente agredido o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) durante visita de parlamentares na última segunda-feira, 23, à antiga sede do DOI-Codi, no Rio de Janeiro. A representação do PSOL pede a repreensão ou suspensão de Bolsonaro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPolíticaJair Bolsonaro

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias