Brasil

PDT se reúne na 4ª para decidir posicionamento em segundo turno

Segundo Carlos Lupi, legenda defenderá apoio "crítico" ao PT

Lupi: "Apoio crítico, sem participação em coordenação de campanha ou nada disso, para evitar o mal maior" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lupi: "Apoio crítico, sem participação em coordenação de campanha ou nada disso, para evitar o mal maior" (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 15h37.

São Paulo - O PDT reunirá sua Executiva Nacional na próxima quarta-feira para definir a posição do partido no segundo turno da eleição presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), disse o presidente da legenda, Carlos Lupi, afirmando que defenderá no encontro um "apoio crítico" ao petista.

"Vou defender que o partido tenha um apoio crítico ao Haddad para evitar um mal maior que seria a eleição do Bolsonaro", disse Lupi à Reuters por telefone, acrescentando que o candidato à Presidência pelo partido, Ciro Gomes, participará do encontro.

"Apoio crítico, sem participação em coordenação de campanha ou nada disso, para evitar o mal maior", explicou Lupi.

Os parlamentares eleitos pelo partido na eleição de domingo também participarão do encontro, disse Lupi, acrescentando que, apesar de sua proposta de apoio crítico a Haddad, acatará a decisão do colegiado do partido.

Na véspera, após a definição do segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, Ciro disse que levaria alguns dias para definir seu posicionamento, mas descartou de pronto um apoio a Bolsonaro.

Ciro teve 12,47 por cento dos votos válidos na eleição de domingo, o equivalente a 13,3 milhões de votos, ficando com a terceira colocação no pleito, atrás de Bolsonaro, que liderou com 46,03 por cento, e de Haddad, que foi o segundo mais votado com 29,28 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Carlos LupiCiro GomesEleições 2018Fernando HaddadPDTPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ministério da Justiça apresenta hoje proposta para endurecer penas de crimes ambientais

Mais de 300 mil imóveis permanecem sem energia em SP após temporal

Debate da Band: Enel, falta de luz e provocações dominam embate civilizado em SP

Funcionário da Enel morre atingido por árvore durante trabalho em SP