Brasil

Pacheco defende manter desoneração da folha e diz que sentimento geral é de justiça tributária

O presidente do Senado disse que não tomou conhecimento do teor da proposta alternativa do ministro da Fazenda

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o projeto de desoneração da folha de 17 setores da economia a pedido de sua equipe econômica. (Edilson Rodrigues/Agência Senado/Flickr)

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o projeto de desoneração da folha de 17 setores da economia a pedido de sua equipe econômica. (Edilson Rodrigues/Agência Senado/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 26 de novembro de 2023 às 14h40.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu a desoneração da folha de pagamento, durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band que vai ao ar na noite deste domingo, 26.

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou o projeto de desoneração da folha de 17 setores da economia a pedido de sua equipe econômica.

Pacheco afirmou que o sentimento é de justiça tributária quando se fala na desoneração da folha. Quando questionado sobre uma proposta em substituição que será apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Pacheco disse que não tomou conhecimento do teor da proposta alternativa do ministro da Fazenda.

"Se for apresentada, sentaremos e vamos avaliar a substituição. O importante é que seja até 31 de dezembro", disse o presidente do Senado.

Acompanhe tudo sobre:Reforma tributáriaSenadoGoverno Lula

Mais de Brasil

Pesquisa Real Time: Renan Filho tem 46% e JHC, 43%, no 1º turno em Alagoas

Real Time: Lula tem 19 pontos de vantagem sobre Flávio em Alagoas

Conselho Superior do MPF marca sessão para analisar mensagens de Vorcaro que citam Gonet

Dino pede vista: entenda os próximos passos no julgamento do STF