Brasil

Organizada hospedagem solidária a parentes de vítimas no RS

A tragédia que matou pelo menos 231 pessoas em Santa Maria (RS) gerou mobilizações em apoio aos parentes e amigos das vítimas


	Familiares e amigos de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria: página no Facebook contabilizava mais de 400 vagas para acomodação de parentes das vítimas
 (REUTERS)

Familiares e amigos de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria: página no Facebook contabilizava mais de 400 vagas para acomodação de parentes das vítimas (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 08h37.

Brasília – A tragédia que matou pelo menos 231 pessoas em Santa Maria (RS) gerou mobilizações em apoio aos parentes e amigos das vítimas. Na rede social Facebook, um grupo de voluntários criou a página Somos Santa Maria que, até o começo da noite de ontem (27), contabilizava mais de 400 vagas para acomodação de parentes das vítimas na capital gaúcha Porto Alegre, que fica a 286 quilômetros de Santa Maria.

Quem tiver interesse deve entrar em contato com José Cesar pelo telefone (51) 9259-3500. Mais informações podem ser encontradas no endereço http://www.facebook.com/somossantamaria.

A festa na Boate Kiss era promovida por acadêmicos de agronomia, medicina veterinária, tecnologia de alimentos, zootecnia, tecnologia em agronegócio e pedagogia. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) confirmou que 101 mortos eram estudantes – muitos de outras cidades do país.

O jovem paraguaio Guido Ramon Britez Burro, 21 anos, que cursava zootecnia na UFSM, foi confirmado entre os mortos da tragédia. A universidade informou que os demais intercambistas estão a salvo. A instituição recebe atualmente estudantes de graduação vindos dos Estados Unidos, da Espanha, do Paraguai, da Colômbia, da Alemanha, da Argentina, da Itália, do Uruguai e do México.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Nunes Marques pede vista e interrompe julgamento de Carla Zambelli

Governo aperta cerco contra fraudes em famílias unipessoais no Bolsa Família

Kassab admite disputar governo de São Paulo em 2026 caso tenha aval de Tarcísio

Conselho de Educação edita diretrizes sobre celular em sala de aula