Brasil

Oposição na Câmara lança movimento pró-impeachment

O ato de lançamento, no Salão Verde da Câmara, contou com distribuição de miniaturas do boneco "pixuleco" a deputados


	Em Brasília, deputados da oposição lançam o movimento pró-impeachment da presidente Dilma
 (Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados)

Em Brasília, deputados da oposição lançam o movimento pró-impeachment da presidente Dilma (Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2015 às 15h31.

Brasília - Líderes da oposição na Câmara dos Deputados lançaram nesta quinta-feira um movimento para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e criaram um site para coletar assinaturas em prol da saída da governante.

"A finalidade deste movimento é iniciar um amplo processo de convencimento, no parlamento e na sociedade, sobre a necessidade de que sejam tomadas medidas concretas contra este governo", declarou o deputado Carlos Sampaio, ao anunciar a iniciativa, chamada Movimento Pró-Impeachment, que conta com deputados de PSDB, PPS, SD e DEM.

O ato de lançamento, no Salão Verde da Câmara, contou com distribuição de miniaturas do boneco "pixuleco" a deputados.

Sampaio (PSDB-SP) disse que os participantes do movimento estão convictos de que existem razões políticas e jurídicas para a realização de um eventual julgamento.

De acordo com o político tucano, o movimento já tem o apoio de 280 deputados e atuará em três frentes: conseguir a adesão de colegas, acrescentar o parecer do jurista Miguel Reale Jr ao pedido de impeachment feito pelo também jurista e um dos fundadores do PT, Hélio Bicudo, e pressionar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para levar esse requerimento a votação em plenário.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentGoverno DilmaCrise políticaCâmara dos DeputadosOposição política

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos