Brasil

Oposição freia eleição de vices para comissão da Previdência

Deputados contrários à proposta não votaram, apesar de estarem presentes à comissão, protelando o processo até o início da ordem do dia no plenário

Câmara: no momento da suspensão do pleito, governistas conseguiram garantir apenas 18 votos, um a menos do necessário para validar a votação (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Câmara: no momento da suspensão do pleito, governistas conseguiram garantir apenas 18 votos, um a menos do necessário para validar a votação (Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 12h58.

Brasília - A comissão especial da reforma da Previdência pretendia eleger na manhã desta quinta-feira, 16, os três vice-presidentes do colegiado, mas uma manobra da oposição evitou a conclusão do pleito.

Deputados contrários à proposta não votaram, apesar de estarem presentes à comissão, protelando o processo até o início da ordem do dia no plenário da Câmara. Com isso, a votação foi anulada.

No momento da suspensão do pleito, governistas conseguiram garantir apenas 18 votos, um a menos do necessário para validar a votação.

A chapa única tinha como candidatos os deputados Marcus Pestana (PSDB-MG) como 1º vice-presidente, Julio Lopes (PP-RJ) como 2º vice-presidente e Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, como 3º vice-presidente.

O presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS), vai definir ainda quando se dará a nova votação, que começará do zero.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosReforma da Previdência

Mais de Brasil

Governo cria sistema de emissão de carteira nacional da pessoa com TEA

Governo de SP usará drones para estimar número de morte de peixes após contaminação de rios

8/1: Dobra número de investigados por atos golpistas que pediram refúgio na Argentina, estima PF

PEC que anistia partidos só deve ser votada em agosto no Senado

Mais na Exame