Novo secretário Nacional de Segurança Pública é nomeado

As portarias foram assinadas pelo ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e pelo presidente interino Michel Temer

O Diário Oficial da União de hoje (20) publica as nomeações de Celso Periole para o cargo de secretário Nacional de Segurança Pública; e de Roseana Raquel de Freitas Estrela para a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

As portarias foram assinadas, respectivamente, pelo ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e pelo presidente interino Michel Temer.

Perito criminal de classe especial, Periole exerceu cargos como o de superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, e de presidente do Conselho dos Dirigentes dos Órgãos Periciais do Brasil.

Na vida acadêmica, atuou como professor da Academia de Polícia Civil de São Paulo e foi professor convidado do Instituto Oscar Freire, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Foi também instrutor internacional de investigação em local de crime do United States Instructor Team, em Orlando (EUA).

Já Roseane Cavalcante de Freitas Estrela estava lotada no governo de Alagoas, onde exercia o cargo de Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.