Brasil

Alckmin afirma que Serra seria ótimo nome para vice

"Mas quem escolhe o vice é o candidato da aliança", ponderou o governador paulista


	Serra e Aécio: apesar da declaração, o PSDB nacional garante que o tema nunca entrou em pauta na sigla e dizem que consideram "remota" a chance de uma aliança da dupla
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Serra e Aécio: apesar da declaração, o PSDB nacional garante que o tema nunca entrou em pauta na sigla e dizem que consideram "remota" a chance de uma aliança da dupla (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2014 às 10h00.

Brasília - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem (12) que seu colega José Serra seria "um ótimo nome" para ocupar a vaga de candidato à vice-Presidência na chapa de Aécio Neves.

"Seria um ótimo nome, mas quem escolhe o vice é o candidato da aliança", afirmou o governador paulista depois de um evento em Guarulhos, na região metropolitana.

Apesar da declaração, integrantes do comando nacional do PSDB garantem que o tema nunca entrou em pauta na sigla e dizem que consideram "remota" a chance de uma aliança da dupla, que até recentemente disputava espaço dentro do partido.

A bancada tucana no Congresso também nega que a tese de uma dobradinha tenha entrado em discussão.

"Nunca vi esse assunto ser discutido pela bancada ou pelo Aécio", afirma o deputado Antonio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara.

Aécio tratou de esfriar o debate ao chamar na semana passada de "especulações naturais" uma eventual escolha de Serra como companheiro de chapa.

O senador mineiro, que também é presidente nacional do PSDB, disse ainda que está acompanhando "pela imprensa" os rumores. A iniciativa de acrescentar o nome de Serra na chapa tucana partiu de aliados do próprio ex-governador de São Paulo.

A prioridade do grupo de Aécio, no momento, porém, é tentar garantir o apoio do governista PP - a vaga de vice foi oferecida para a legenda.

O plano B é indicar o senador paulista Aloysio Nunes para o posto. Serra não foi localizado ontem para comentar o caso.

Aécio e Serra têm uma rivalidade antiga, que surgiu quando o ex-governador paulista disputou o Palácio do Planalto nos anos de 2002 e 2010.

Aliados de Serra reclamaram que o mineiro não se empenhou no projeto nacional, mantendo o foco apenas no seu projeto mineiro.

Os aliados de Alckmin tiveram o mesmo problema em 2006, quando o hoje governador de São Paulo disputou o Planalto.

Naquele ano, os tucanos mineiros chegaram a incentivar o voto em Aécio para governador e em Lula para presidente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Estado de São PauloGeraldo AlckminGovernadoresJosé SerraPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Sistema de informação do governo federal que está sob suspeita de ataque hacker segue fora do ar

Fogo em ônibus e moto interdita a Marginal Pinheiros em São Paulo

Incidentes cibernéticos em sistemas do governo dobraram no primeiro semestre de 2024

Citada por Janja, entenda o que é 'pobreza energética' e sua relação com a fome

Mais na Exame