Brasil

No Rio, 8 milhões de eleitores escolhem os prefeitos de 8 cidades

Além da capital, estão ocorrendo votação em Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda

Na cidade do Rio, votam quase 5 milhões eleitores em 12 mil 811 urnas distribuídas por 97 zonas eleitorais (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Na cidade do Rio, votam quase 5 milhões eleitores em 12 mil 811 urnas distribuídas por 97 zonas eleitorais (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 30 de outubro de 2016 às 10h01.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, está no Rio de Janeiro acompanhando as eleições na capital fluminense. No começo da manhã, ele compareceu a uma seção eleitoral instalada em uma escola na Cidade de Deus, na zona oeste da cidade, onde presenciou o início da votação.

No estado do Rio de Janeiro, cerca de 8 milhões de eleitores deverão votar até as 17h. Além da capital, estão ocorrendo votação no segundo turno em Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda.

Na cidade do Rio votam quase 5 milhões eleitores em 12 mil 811 urnas distribuídas por 97 zonas eleitorais. São 1.498 locais de votação e 11.609 seções. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mantém uma reserva 1.202 urnas para o caso de necessidade de substituição. No Rio disputam o cargo de prefeito, no segundo turno, os candidatos Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL)

O primeiro relatório sobre as eleições municipais no estado deverá ser divulgado por volta das 10h, pela diretora-geral do TRE, Adriana Brandão, que estará acompanhada do ministro Gilmar Mendes. Até o momento foi registrada uma ocorrência, em Duque de Caxias, onde cinco pessoas foram flagradas fazendo boca de urna. Elas foram apenas advertidas.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroPrefeitosEleições 2016

Mais de Brasil

Quem ganhou na minha cidade? Veja se Lula ou Flávio venceu no seu município

Coordenador da campanha de Flávio diz que novo Senado 'não será omisso' sobre crimes de ministros

Campanha de Lula usa 'medo' contra Flávio e dirá que ele não vai aumentar salário mínimo se eleito

Quatro candidatos a governo ficaram a menos de 1% de vencer no 1º turno; veja quais