Brasil

No Rio, 150 bueiros têm alto risco de explosão

Hoje, foram vistoriados de 327 tampões no Centro, Copacabana, Ipanema, Flamengo e Laranjeiras

Bueiro no Rio de Janeiro: empresa vai monitorar níveis de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

Bueiro no Rio de Janeiro: empresa vai monitorar níveis de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 20h00.

São Paulo - A Prefeitura do Rio identificou na madrugada desta sexta-feira, 7, mais quatro bueiros com alto risco de explosão. Desde o início da operação monitoramento independente, no dia 12 de agosto, foram encontrada a presença de gás em 150 bueiros da cidade. Hoje, foram vistoriados de 327 tampões no Centro, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Laranjeiras, na zona sul, Tijuca e Méier, na zona norte.

Na ocasião, os fiscais da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos identificaram problemas em três bueiros na Rua Frei Caneca e em um tampão localizado na Rua Mem de Sá, todos no Centro. Desde o inicio da operação, foram vistoriados 10.670 bueiros na cidade. Todos os casos de risco foram comunicados de forma imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias. O monitoramento independente de risco em bueiros terá duração de seis meses.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas brasileirasEnergiaEnergia elétricaLightMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digitalServiços

Mais de Brasil

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais