Brasil

Não vou me abater e nem sair da política, diz José Dirceu

Em entrevista à Folha de São Paulo, ex-ministro diz que nenhuma prisão vai prender sua consciência


	"Eu não vou me dobrar. Eu vou continuar lutando. Nenhuma prisão vai prender a minha consciência", afirmou Dirceu
 (Paulo Whitaker/Reuters)

"Eu não vou me dobrar. Eu vou continuar lutando. Nenhuma prisão vai prender a minha consciência", afirmou Dirceu (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2013 às 16h41.

São Paulo - O ex-ministro José Dirceu disse nesta sexta-feira em entrevista à Folha de São Paulo que não vai se abater com a prisão e nem sair da política.

"Eu não vou me dobrar. Eu vou continuar lutando. Nenhuma prisão vai prender a minha consciência", afirmou Dirceu à coluna de Mônica Bergamo. Ele ainda aguarda as conclusões do Supremo Tribunal Federal sobre como serão definidas as prisões dos réus do mensalão.

"O que eu não posso aceitar é essa coisa medieval, de inquisição. Não basta as pessoas serem condenadas, elas têm que ser linchadas? Como é que publicam a foto da minha filha de 3 anos nos jornais? Isso é proibido em qualquer lugar do mundo, é o direito de uma menor", afirmou Dirceu quando se referia à foto divulgada nesta semana na qual ele aparece em uma praia, na Bahia.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosMensalãoJosé Dirceu

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo