Brasil

45 motos são roubadas por dia em São Paulo

Segundo a Polícia Civil, no primeiro semestre, 8.229 motos foram roubadas na capital

Modelos mais visados pelos ladrões são os de 125 a 250 cilindradas

Modelos mais visados pelos ladrões são os de 125 a 250 cilindradas

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2011 às 09h24.

São Paulo - Todos os dias, 45 motos são roubadas ou furtadas em média nas ruas da capital. Os dados se referem ao primeiro semestre deste ano. Segundo a Polícia Civil, foram 8.299 crimes desse tipo.

A reportagem apurou com investigadores que as motos mais visadas pelos criminosos são de modelos de 125 a 250 cilindradas. Geralmente, elas são roubadas para venda de peças ou usadas novamente em outros assaltos, como abordagens a motoristas em semáforos. As motos importadas seriam roubadas por encomenda.

As modelos Fazer, conhecidas pela agilidade em fuga, também estão na lista de roubadas. Essa mesma moto era usada por um chefe de cozinha suíço que foi morto por ladrões na zona sul no dia 11. A polícia acredita que ele tenha reagido. As informações são do Jornal da Tarde.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisVeículosSão Paulo capitalViolência urbanaMotos

Mais de Brasil

Copasa encaminha renovação de serviço de saneamento com BH até 2073

Flávio Bolsonaro busca Tarcísio e tenta diminuir resistência do centrão

De início aos 21 anos ao Senado: a trajetória política de Flávio Bolsonaro

Metrô de SP vai funcionar 24h aos sábados a partir deste fim de semana