Brasil

MTE: País criou quase 300 mil empregos em agosto

O número representa um novo recorde para o mês de agosto

Carteiras de trabalho: desde o início do ano até agora, a criação de vagas de empregos formais já supera as demissões (.)

Carteiras de trabalho: desde o início do ano até agora, a criação de vagas de empregos formais já supera as demissões (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou hoje que o saldo líquido de empregos criados com carteira assinada no Brasil em agosto foi de 299.415. O número já sofre o desconto das demissões realizadas no período e representa um novo recorde para o mês.

Em agosto do ano passado, foram criados 242 mil postos de trabalho formais - o maior volume da série histórica para o mês. Em julho, o ministério registrou 182 mil novas vagas líquidas.

No acumulado dos oito primeiros meses do ano, de janeiro e agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a criação de vagas de empregos formais superou as demissões em 1.954.531.

Na véspera do Dia do Trabalho, o ministro Carlos Lupi ampliou sua meta de geração de empregos com carteira de 2 milhões para 2,5 milhões para este ano, depois de sucessivos resultados recordes nos meses verificados até aquele momento.

O volume de geração de empregos no acumulado de janeiro a agosto de 1.954.531 vagas com carteira assinada, é recorde para o período. Até então, o maior volume de janeiro a agosto foi de 1 803 milhão, verificado em 2008. "Faltam 545.469 postos para atingirmos o nosso objetivo de 2,5 milhões de novas vagas este ano", disse o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

Ele ressaltou que o resultado de agosto também foi o melhor para o mês da série histórica e é o quarto melhor número mensal de toda a série.

Leia mais notícias sobre emprego

Siga as notícias do site EXAME sobre Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoEmpregosNível de emprego

Mais de Brasil

Lula defende 'conselho de notáveis' para analisar nomes indicados ao STF

Flávio diz que CNBB ajudou boato sobre Nossa Senhora Aparecida e entidade rebate: 'mentira'

Flávio Bolsonaro diz que vai ao debate da TV Globo mesmo se Lula não for

Lula amplia agenda de campanha em quatro estados e avalia ir ao debate da TV Globo