Brasil

MST faz marcha por reforma agrária na Grande São Paulo

Marcha teve início às 7h da manhã em Itapevi, na Grande São Paulo e o destino é a capital paulista, onde os manifestantes devem chegar amanhã cedo


	MST: segundo o movimento, marcha reuniu cerca de mil sem-terra e é parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que teve início no dia 28 de abril e se encerra no dia 10 de maio
 (Agência Brasil)

MST: segundo o movimento, marcha reuniu cerca de mil sem-terra e é parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que teve início no dia 28 de abril e se encerra no dia 10 de maio (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 14h32.

São Paulo - Na manhã de hoje (6), manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) iniciaram uma marcha para cobrar a aceleração da reforma agrária no país.

A marcha teve início às 7h da manhã em Itapevi, na Grande São Paulo e o destino é a capital paulista, onde os manifestantes devem chegar amanhã cedo (7). A Polícia Militar informou à Agência Brasil que a marcha foi pacífica e reuniu cerca de 400 manifestantes.

Segundo o MST, a marcha reuniu cerca de mil sem-terra e é parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, que teve início no dia 28 de abril e se encerra no dia 10 de maio. Na quinta-feira e na sexta-feira, o movimento deve realizar uma série de ações na capital paulista, ainda não divulgadas.

Neste momento, os sem-terra já chegaram à cidade de Osasco, onde permanecerão até amanhã. Em Osasco, segundo a assessoria do movimento, os manifestantes vão dormir em um ginásio da prefeitura.

Antes de chegarem a Osasco, os manifestantes passaram também pela cidade de Jandira, onde fizeram um protesto contra a prefeitura local por não ter disponibilizado ainda infraestrutura adequada para uma área chamada de comuna urbana, onde vivem alguns sem-terra. Segundo o MST, após o ato, os manifestantes conseguiram agendar uma reunião com o prefeito Geraldo Teotônio da Silva para amanhã cedo.

Acompanhe tudo sobre:MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem TerraProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP