Brasil

MST começa a desocupar fazenda de líder do PMDB no Senado

Integrantes do movimento começaram a desocupar a fazenda Santa Mônica, de propriedade do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE)


	Famílias do MST em fazenda ocupada
 (Agência Brasil)

Famílias do MST em fazenda ocupada (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 22h53.

Brasília - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) começaram a desocupar nesta terça-feira, 7, a fazenda Santa Mônica, de propriedade do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).

A propriedade, que possui mais de 21 mil hectares, foi invadida no último dia 21. No dia 24, a Justiça estadual de Goiás concedeu uma liminar em que determinava a reintegração de posse da área.

O peemedebista não escondia o seu descontentamento de o local, que já havia sido invadido pelo MST nas eleições do ano passado, continuar ocupado mesmo depois da decisão judicial.

Nesta terça-feira, 7, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) emitiram uma nota em que garantiam a desocupação e destacavam o papel dos dois órgãos nas negociações.

O gesto político acontece no momento em que a presidente Dilma Rousseff enfrenta a sua pior crise política desde que chegou ao poder. Diante da rebeldia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder peemedebista tem sido visto, cada vez mais, como um aliado de primeira ordem para o Palácio do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosSenadoMST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

Mais de Brasil

Ciro Nogueira afirma que rejeição é principal obstáculo para candidatura de Flávio Bolsonaro

Acordo é para pedir o fim do contrato da Enel, dizem Tarcísio, Silveira e Nunes

Genial/Quaes: Flávio leva vantagem sobre nomes da direita no 1º turno

Genial/Quaest: 19% dizem que Bolsonaro deveria escolher Michelle para 2026