Brasil

Petista é preso transportando indígenas para votar em MS

Denilson de Lima Pinto foi preso ao transportar indígenas para votar no município de Antonio João


	Eleições: arregimentação de eleitores no dia da eleição é considerada crime pela legislação eleitoral
 (Marri Nogueira/Agência Senado)

Eleições: arregimentação de eleitores no dia da eleição é considerada crime pela legislação eleitoral (Marri Nogueira/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2014 às 16h09.

Campo Grande - O agricultor Denilson de Lima Pinto, de 53 anos, foi preso na manhã deste domingo ao transportar indígenas para votar no município de Antonio João, a 396 km de Campo Grande.

No carro, um Fiat Uno com adesivos do candidato petista a governador, Delcídio do Amaral, estavam três índios adultos de uma aldeia do distrito de Campestre.

Os passageiros levavam santinhos entregues pelo motorista, segundo a Polícia Militar.

Os policiais apuraram que o condutor do veículo seria cabo eleitoral da campanha petista, o que o próprio Denilson negou. Ele disse que era apenas eleitor do PT e que havia oferecido uma carona para os índios.

O carro tinha documentação irregular e foi apreendido. O suspeito e os índios foram levados a uma delegacia da Polícia Civil.

A arregimentação de eleitores no dia da eleição é considerada crime pela legislação eleitoral. Até as 13h (horário local), o suspeito continuava detido.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCrimeEleiçõesEleições 2014Mato Grosso do Sul

Mais de Brasil

Policial sacou R$ 48 milhões para deputado Antonio Doido, diz PF

José Serra está internado em São Paulo com infecção na garganta

Aneel cobra reforço nos plano de contingência de distribuidoras de energia em SP e RJ

Qual a diferença entre IPVA e licenciamento do carro?